quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cerveja Viru ( Estônia)




Agora no Cannelé Bistrot mais uma opção de cerveja, Viru da Estônia


Viru é uma cerveja com puro malte, muito refrescante, obtida a partir de maltes de cevada estonianos e do lúpulo Saaz.
Leve, com notas de vanila e toques agradáveis de amargor, possui 5% de graduação alcoólica e uma coloração dourada.


Premiações:

Gold Medal Winner - The Monde Selection Quality Awards, Brussels 2008

Silver Medal - The Monde Selection Quality Awards, Brussels 2010

Silver Medal - World Beer Championship, Chicago 2010

Gold and Silver Medals - World Beer Packaging Championship, Chicago 2010


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cervejas DeuS e Lucifer em Canela No Cannelé Bistrot

Cerveja Lucifer


A cerveja Lucifer é uma belgian strong golden ale, de cor dourada e espuma de boa densidade, levemente cítrica, com aroma marcante de malte, frutas amarelas e lúpulo. Com teor alcoólico 8%vol.

Cerveja DeuS no Cannelé Bistrot


Saiba mais sobre a cerveja Deus.

Com uma produção limitada a 15 mil garrafas por ano, a cerveja Deus passa por um longo processo de fermentação. Na primeira etapa, na Bélgica, são usados apenas puro malte e água. Em seguida, o líquido segue para a cidade de Reims, região de Champagne (França), onde é colocada em garrafas de champanhe e passa pelo mesmo processo do vinho local, ou seja, fica repo...usando nas caves, para a segunda fermentação. Durante um ano a cerveja passa pelo remuage, processo que consiste em girar diariamente a garrafa para que os sedimentos das leveduras se depositem no gargalo. Ao final, as impurezas são expulsas da garrafa, que é novamente fechada, com rolha definitiva, de cortiça, igual às dos melhores vinhos. Em seguida, retorna à Bélgica, de onde é distribuída A suavidade única desta cerveja começa nos elegantes contornos de sua garrafa. É de cor clara, dourada, brilhante, efervescente e com bolhas extremamente minúsculas, sendo coroada por um colarinho branco. Seu aroma é extremamente complexo, desenvolvendo fragrâncias de maçãs frescas, hortelã, tomilho, gengibre, malte, pêras, lúpulo, pimenta-da-jamaica e cravo-da-índia. Seu sabor também é complexo, mas refrescante e delicado, não deixando transparecer sua graduação alcoólica elevada. Inicialmente sente-se seu suave contato com a língua para então sentir suas características de espumante. Seu final é graciosamente seco com características adstringentes. Desfrutar uma DeuS é uma experiência única, inesquecível.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Carta de vinhos Cannelé Bistrot



Alguns rótulos entre os 80 da carta de vinhos do cannelé bistrot

Cervejas Helmbier



Helmbier é uma cerveja artesanal produzida em Porto Alegre, em pequenissíma escala, sem passar pelo processo de pasteurização, é refermentada na própria garrafa.

Cerveja Duvel




Duvel é uma cerveja belga, com cor dourada e espuma densa e cremosa,com perfume de lúpulo com toques frutados. Uma das melhores cervejas do mundo por ter alto teor alcoólico e ao mesmo tempo agradável e fácil de beber. Foi a primeira cerveja no estilo belgian golden strong ale.

Cerveja La Trappe



Uma verdadeira cerveja trapista, criada por monges franceses refugiados na Holanda no monastério de onze lieve vrouw van koningshoeven, onde é produzida até hoje. De cor mel,tem boa presença de lúpulo, sabor frutado e doce-amargo, refermentada na garrafa e com teor alcoólico de 8.0%vol.

Cervejas especiais em Canela



O Cannele Bistrot segue a filosofia de que uma boa comida deve sempre estar acompanhada de uma boa bebida, por isso, desde sua inauguração, em 2008, trabalha exclusivamente com cervejas especiais, cervejas nacionais artesanais de micro-cervejarias que respeitem sempre a lei da pureza, ou seja, sem a utilização de nenhum componente químico em sua composição e cervejas importadas que seguem as mesmas regras. Não trabalhamos com quantidade,e sim com qualidade.